ENS promoveu oficina para Corretores

A ENS organizou mais uma edição da Oficina do Corretor de Seguros, iniciativa que coloca os alunos do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS) em contato com as principais seguradoras do País.
 
Realizado na Sala do Futuro, na representação da ENS em São Paulo (SP), o evento teve formato online pelo segundo ano consecutivo, além de transmissão ao vivo pelo canal da Escola no YouTube. Ao todo, foram cerca de 900 alunos inscritos, oriundos de municípios das cinco regiões do País, e mais de 4,5 mil visualizações na rede social.
 
Conduzido pelo professor do CHCS, Renato Gonçalves, o encontro contou com a participação de 11 seguradoras: Amil, Bradesco, Capemisa, Icatu, Liberty, MAG, Mapfre, Omint, Porto Seguro, Sompo e SulAmérica. Elas proporcionaram aos novos profissionais um primeiro contato com o lado prático da profissão, mostrando detalhes dos produtos e métodos de atuação junto aos corretores, e também uma oportunidade para networking.
 
Diferencial ENS
 
Na abertura do evento, o diretor geral da Escola, Tarcísio Godoy, ressaltou que 2021 foi um ano desafiador, mas que o mercado de seguros mais uma vez se mostrou extremamente promissor. "A ENS está comprometida com o corretor para obter as melhores oportunidades de engajamento neste mercado. No ano que vem, pretendemos lançar um grande programa, chamado ‘Educação, um caminho seguro', seguindo a missão da ENS, que é exatamente oferecer para o mercado o que há de melhor em termos de qualificação, de desenvolvimento educacional e de oportunidades".
 
Em seguida, a diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, destacou que a Oficina do Corretor é um diferencial oferecido aos corretores que a Instituição forma. "Esse é um evento que fazemos há 10 anos, que tem como objetivo colocar os profissionais em contato com as seguradoras, para que possam conhecer um pouco do trabalho que estarão prestes a fazer na prática. Sempre tivemos, na ENS, a preocupação de mostrar um aspecto prático, além de toda a formação com as disciplinas teóricas. Vocês escolheram uma profissão que é muito importante para o mercado e para o nosso País. Desejo muito sucesso a todos".
 
Para debater aspectos relevantes da profissão, a Oficina contou com as palestras "O Corretor como Consultor de Soluções Financeiras", conduzida pelo corretor e professor Ildebrando Neres, e "O seu papel na transformação digital", ministrada pelo especialista em Marketing Digital, Lorran Souza.
 
O evento também contou com a presença dos gerentes Regionais da ENS, Simone Maiello e Ronny Martins, da coordenadora de Conteúdo e Planejamento, Esmeralda Rocha, de docentes do curso e de todas as coordenadoras regionais da Escola: Andreia Justo, Valeria Graciano, Nívea Barros, Renata Burguer, Eloise Cury, Cristiana Noblat, Fabiane Silva e Rosiane Rocha.
 
Feira de Negócios
 
Outra iniciativa com viés prático voltada aos formandos do CHCS, a Feira de Negócios será realizada no próximo sábado, 23 de outubro. "Esta é mais uma atração oferecida pela ENS para os alunos que estão iniciando a carreira de corretor de seguros, para que tomem contato com prestadores de serviços que podem ajudá-los no início da jornada", explicou Maria Helena Monteiro.
 
O evento também terá transmissão ao vivo pelo canal da ENS no YouTube, a partir das 10h.

ENS