Veja como emitir e atestar regularidade do Corretor

O site da Susep tem um espaço exclusivo para que os consumidores ou os próprios Corretores de Seguros possam emitir e autenticar certidões atestando que o profissional ou empresa está devidamente registrado e em situação regular. Além disso, no mesmo espaço é possível fazer consultas para confirmar se os produtos comercializados estão devidamente registrados na Susep. 

Para tanto, os interessados devem acessar o seguinte endereço eletrônico http://www.susep.gov.br/menu/servicos-ao-cidadao/emissao-de-certidoes

Em seguida, para emitir a certidão de Corretores, basta digitar o nome do profissional ou da empresa, ou o "Código Susep" e clicar em "consultar". 

A Susep informa que a busca pode ser por apenas parte do nome ou do "Código Susep". Neste caso, o termo a ser pesquisado deve ter, ao menos, três caracteres. 

Após a busca será apresentada uma lista com os nomes dos corretores encontrados. Ao clicar no link da certidão, esta será aberta em uma nova janela. 

Além de emitir a certidão, o consulente pode também confirmar a autenticidade do documento, no mesmo espaço. 

PRODUTO. A Susep também oferece a possibilidade de consulta pública de produtos. 

Neste caso, é possível verificar se o plano de seguro, o plano de previdência complementar aberta ou o título de capitalização contratado é registrado junto à autarquia. 

A base de consulta contém todos os produtos registrados eletronicamente cuja comercialização esteja liberada atualmente ou já tenha sido liberada em algum momento. 

Para realizar a consulta, digite o número do processo Susep informado em qualquer um dos documentos contratuais (apólice, certificado, bilhete, proposta, título de capitalização, condições gerais ou outro documento), nos diferentes formatos indicados no espaço de consulta.  

É importante digitar tantos os números quanto os pontos, traços ou barras. Em seguida clique em "buscar".

CQCS